Pesquisa de Opinião e Sorteio



Olá a todos os leitores do import Zeh.Design, dizem as más línguas que após o carnaval é que realmente o ano começa e nessa filosofia desejo me dedicar ainda mais a este blog, e para isso preciso conhecer ainda mais você meu leitor =D

Para ajudar a melhorar o import Zeh.Design não custa nada perder 1 minuto do seu tempo respondendo o questionário abaixo e ainda por cima concorrer a um prêmio! Ok uma lembrancinha.

O premio

Qual o prêmio? Bom não espere um macbook, o blog não é monetizado e eu sou um estudante de design duro! Apelei para o artesanato.
O premio é um jogo de memória tipográfica, bolado durante uma matéria na faculdade, por mim, Cláudio, Ulisses e Andrew. Com algumas participações doYeshua!

– Basta preencher o formulário e enviar sua resposta e você já estará concorrendo ao sorteio.
– A entrega do prêmio será paga pelo blog.
– Confira as fotos do baralho, abaixo.

cartas3

O grande diferencial da Memória Tipográfica em relação aos jogos tradicionais é o fato que as cartas da dupla não são idênticas, ou tem uma relação visual óbvia, o jogador deve (além de uma boa memória) contar com conhecimento em tipografia. Uma das cartas da dupla sempre apresentará como informação principal a letra ‘A’ (em sua forma maiúscula e minúscula) escrita com uma determinada fonte, a sua complementar será a carta que apresentará como informação principal o Nome da Fonte utilizada na carta 1 (escrita com a própria fonte), além de informações extras sobre a mesma.

cartas2

Na carta 1, além do ‘A’ e ‘a’ escritos há também a seguinte frase: “Yeshu’a quer jogar xadrez com Andrew Slesaczek, mas deve terminar o baralho pra a professora”. Essa frase contém todas as letras utilizadas na língua portuguesa (incluindo o ‘W’, ‘Y’ e o ‘K’), isso facilita o reconhecimento da fonte por outros caracteres, se necessário. Usualmente é utilizada uma frase em inglês (The quick brown fox, jump over the lazy dog), no entanto preferimos criar uma frase em português que faz referências a nossos colegas e o presente trabalho.

cartas1

A carta 2 apresenta, além do nome da fonte, informações extras sobre a mesma, enriquecendo o conhecimento do jogador. Encontramos lá o designer criador da fonte, o preço que ela custa, o ano em que foi criada, o seu tipo (com serifa, bastonete, gótica ou caligráfica) e a estimativa da popularidade da fonte.

cartas4

As duas cartas apresentam uma marca d’água, essa é um recorte do ‘Aa’ utilizado da fonte em questão, isso pode facilitar a identificação das cartas complementares. Há no canto superior direito um destaque para o ‘Aa’, ele serve como a prova final que as duas cartas escolhidas pertencem à mesma fonte, pois o jogador poderá comparar lado a lado excluindo qualquer dúvida.

cartas5

Lista de Fontes no Jogo:

  1. American Typewrighter
  2. Arial
  3. Bauhaus
  4. Book Antiqua
  5. Calibri
  6. Century Gothic
  7. Comic Sans Mt
  8. Cooper
  9. Fruitiger
  10. Futura
  11. Garamond
  12. Georgia
  13. Helvetica
  14. Impact
  15. Kristen ITC
  16. Lithos
  17. New York
  18. Old English
  19. Papyrus
  20. Peignot
  21. Rockwell
  22. Segoe
  23. Tahoma
  24. Times New Romans
  25. Trebuchet
  26. Ulics Sans
  27. Verdana

Gostou deste post?